Sapato de Copiapó

O último Rali Dakar teve os trechos mais interessantes e emocionantes nas dunas do Deserto do Atacama, na região de Copiapó, justamente onde ocorreu o soterramento dos mineiros chilenos. Foram quatro estágios partindo ou chegando no acampamento próximo à cidade. No dia 10 de janeiro de 2010 a 8ª etapa largou de Antofagasta com chegada em Copiapó. Nossa equipe decidiu fotografar próximo à chegada, nas dunas, mas como não conseguimos subir de carro, nos restou uma longa e penosa subida a pé.

Passamos todo o dia sob o sol do deserto, caminhando na areia, num trabalho exaustivo.

Já no final da tarde, quando estava acabando o trabalho, encontrei no meio da areia um pé de sapato, todo retorcido e judiado pelo calor. Provavelmente um sapato de um mineiro (pois tinha proteções de ferro no bico, calcanhar e sob a palmilha). Imaginei: se eu estou sofrendo aqui fotografando, imagina só o quanto sofreu o dono desse sapato.

Esse foi o único souvenir que trouxe do rali. O sapato virou um vaso na sala da minha casa, para eu me lembrar sempre de que, embora meu trabalho muitas vezes seja duro, não é tão duro assim.

This entry was posted in Off Road. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.